Estar sempre um passo à frente para posicionar cada vez melhor a AsBEA/PR como uma associação formadora de opinião e prestadora de serviços relevantes ao desenvolvimento econômico e social das cidades do Paraná é  o que vai orientar todas as ações da nova gestão 2018/2020.

O presidente eleito da  AsBEA/PR, o arquiteto e urbanista Leonardo Costa Hauer, destaca que o estabelecer relacionamentos sólidos com diversas entidades de classe e de mercado, especialmente com o CAU/PR na busca de proposições positivas e bandeiras  comuns às duas instituições serão intensificadas nos próximos anos.

“Trabalharemos juntos para valorização da nossa profissão,  trançando estratégias para elevar ainda mais o alto nível técnico de nossos profissionais, com foco na qualidade, segurança, sustentabilidade, ética e eficiência profissional”, destacou o novo presidente.

Ele reforçou ainda que algumas metas, que já vinham sendo planejadas e executadas pela gestão anterior, serão continuadas e aperfeiçoadas se necessário, com base na forte sinergia existente entre os associados e no trabalho consistente de visibilidade conquistado nas gestões anteriores.

“Essa grande rede será mantida e ampliada por meio de um permanente processo de relacionamento, que inclui a participação nos principais eventos relacionados à nossa atividade profissional, como também reforço do posicionamento na mídia, demais entidades de classe e do diálogo com o Governo”, reforça Hauer.

Entre os temas de destaque estão:

– A participação na finalização Nova Lei de Zoneamento de Curitiba, pois será necessário, nessa reta final de aprovação, um acompanhamento muito firme junto aos representantes da Câmara de Vereadores de Curitiba e também do IPPUC, para que sejam aprovados e cumpridos todos os itens da pauta do G10, grupo que reúne 10 fortes entidades de Curitiba e do estado do Paraná, do qual a ASBEA faz parte. Importante saber sobre os decretos que serão publicados para que os mesmos não prejudiquem o desenvolvimento da cidade e do estado.

– A defesa do Patrimônio Histórico, estimulando uma discussão com os órgãos públicos competentes para promover mais incentivos para a iniciativa privada restaurar e manter imóveis tombados, seja pelo município ou pelo estado, pois temos um centro histórico com grande potencial, que se devidamente restaurado, pode atrair mais turismo a cidade.

– A ampliação de vantagens, benefícios e parcerias especialmente aquelas relacionadas ao ensino e capacitação técnica além de benefícios comerciais realmente úteis e valorosos.

– A formatação de parcerias com Prefeituras da Região Metropolitana de Curitiba, para  buscar canais mais próximos de discussão de projetos em Secretarias de Urbanismo e Obras dessas localidades, visando a participação em projetos, licitações, concursos, cartas convites, entre outros.

– Continuar o incentivo para novos concursos de arquitetura no Paraná, tendo como norte elevar a qualidade dos espaços urbanos, especialmente praças, parques e outros equipamentos públicos que podem ser contratados por esta modalidade.

– Ampliar a comunicação com os associados e empresas colaboradoras, difundindo informações técnicas no novo portal e outros canis, agregando assim maior visibilidade às ações realizadas e poder de disseminação de informações fora da entidade.

– Valorizar o caráter comercial estratégico da AsBEA/PR visando um melhor desempenho de adesão de escritórios e empresas colaboradoras, oferecendo  incentivos a escritórios do interior do estado.

– E ampliar o leque de serviços oferecidos, especialmente  com a criação de programas para a prestação de assessorias jurídica, fiscal e trabalhista.

DIRETORIA DA AsBEA-PR | BIÊNIO 2018/2020

Presidente LEONARDO COSTA HAUER

Vice-Presidente – Relações Institucionais RAFAEL DAL RI

Vice-Presidente – Pesquisa e Tecnologia MAXIMILIANO SCANDELARI

Vice-Presidente – Comunicação e Marketing JEANCARLO VERSETTI

Vice-Presidente – Administrativo Financeiro (Planejamento) RICARDO ALBERTI

Vice-Presidente – Comercial ADEMAR STOFELA JR.

Vice-Presidente – Órgãos Públicos (Legislação) FRED CARSTENS

Suplente 1 MAURO GRANDE Suplente 2 FABIANE AZEVEDO

 

 

 

Share This