Deprecated: Methods with the same name as their class will not be constructors in a future version of PHP; RSS_Import has a deprecated constructor in /home/asbeapr/public_html/wp-content/plugins/rss-importer/rss-importer.php on line 43

Warning: "continue" targeting switch is equivalent to "break". Did you mean to use "continue 2"? in /home/asbeapr/public_html/wp-content/themes/Divi/includes/builder/functions.php on line 6230
Smart City Expo Curitiba tem participação da AsBEA/PR | Asbea

Para difundir tendências e promover a aproximação com arquitetos e urbanistas na busca de soluções efetivas no desenvolvimento de Cidades Inteligentes, o iCities, responsável pela Smart City Expo Curitiba 2018, firmou parceria com as entidades representativas do setor, entre elas: AsBEA/PR, CAU, IAB, SINDARQ ABAP e ABEA.
Entre ações, lideradas pela ASBEA-PR, está a montagem de um estande no evento deste ano, no qual foi produzido especialmente para a ocasião um tapete da marca Kapazi, que fará parte de ação social, com a sua doação para famílias carentes.
O Smart City Expo Curitiba (www.smartcityexpocuritiba.com) é a primeira edição brasileira do Smart City Expo World Congress (www.smartcityexpo.com/) que ocorre na capital nos dias 28 de fevereiro e 1º de março.
Além de desenvolver o projeto arquitetônico do estande no evento, a AsBEA/PR está sendo responsável por toda a ambientação do espaço, incluindo a ação social que inclui a concepção do tapete desenhado pelo escritório associado Karen Camilotti Arquitetura.
“Nossa proposta é avançar nesta parceria e discutir amplamente a sustentabilidade, colocando ao centro os cidadãos como partícipes e influenciadores das decisões de gerenciamento e ordenamento das cidades, por meio de iniciativas tecnológicas que são a base das smart cities. Por isso, essa aproximação é estratégica”, explica a vice-presidente da AsBEA/PR, Cris Lacerda.
Realizado anualmente em Barcelona, este é o maior evento global sobre o tema de Cidades Inteligentes, que reúne mais de 18 mil pessoas de 120 países, durante 3 dias.

 

Ele já ocorre anualmente em outras cidades ao redor do mundo como Kyoto (Japão), Montreal (Canadá), Puebla (México), Casablanca (Marrocos), Istambul (Turquia), Bogotá (Colômbia) e recentemente em Buenos Aires (Argentina). E o Smart City Expo Curitiba tem a chancela da FIRA Barcelona Internacional – consórcio público formado pela Prefeitura de Barcelona, Governo da Catalunha e Câmara de Comércio de Barcelona. E a organização do iCities, com apoio estratégico do World Trade Center Business Club, além da participação oficial da Prefeitura de Curitiba como anfitriã e do Vale do Pinhão, como ecossistema de inovação da cidade.
Share This