AsBEA/PR participou de encontro com representantes da entidade nacional e regionais de MG, RJ, SC E RS, no último dia 23 de fevereiro, no Rio de Janeiro, para tratar da organização da Convenção Nacional da entidade e escolha dos palestrantes para compor a programação do evento.
Estão sendo escolhidos os melhores expoentes que irão dar sustentação ao tema desta edição, que aborda os desafios da arquitetura em um mundo hiperconectado.
A proposta do encontro, de acordo com o presidente da AsBEA/PR, Keiro Yamawaki, é abrir a discussão sobre este novo momento da profissão, onde as novas tecnologias, tais como internet das coisas, novos aplicativos e geração de conteúdo em dispositivos web estão mudando as práticas comerciais e também operacionais dos escritórios.
“Como projetar em um momento de desterritorialização da comunicação? E o que isso impacta na geração de negócios e na produção arquitetônica em si, onde as fronteiras não são mais os limites físicos e o networking, que é um fator fundamental para os escritórios, pode ser ampliado e redefinido a cada projeto?”, argumenta Yamawaki.
A Convenção Nacional está programada para acontecer nos dias 7, 8, 9 de junho, a ser realizada em Fortaleza, no Ceará.
A programação prevê 7 palestras e um grande evento social ao final dos painéis, para promover a socialização de profissionais de escritórios das diferentes regiões do Brasil.
Share This