Deprecated: Methods with the same name as their class will not be constructors in a future version of PHP; RSS_Import has a deprecated constructor in /home/asbeapr/public_html/wp-content/plugins/rss-importer/rss-importer.php on line 43

Warning: "continue" targeting switch is equivalent to "break". Did you mean to use "continue 2"? in /home/asbeapr/public_html/wp-content/themes/Divi/includes/builder/functions.php on line 6230
Quais os caminhos para a transição BIM? | Asbea

Este foi o tema do 4º. Encontro de Tecnologia de Produção e Comunicação CAD/BIM, que reuniu mais de 50 profissionais de arquitetura, engenharia e projetistas, no último dia 27, na sede do Sebrae PR, com apoio do INBEC.De acordo com o presidente da  AsBEA-PR, Keiro Yamawaki, os escritórios de arquitetura precisam conduzir a transição para o BIM de uma forma mais segura e eficiente.

“A implantação desta nova metodologia se faz essencial atualmente, não só para agregar valor aos projetos arquitetônicos como também para qualificar toda a cadeia da construção civil”, destacou Yamawaki.

A crescente digitalização da indústria da construção tem gerado impacto em todo o ecossistema de softwares e portais de informação e comunicação, criados para otimizar os processos de implantação do BIM. Mariana Macedo, desenvolvedora de negócios da BIMobject, traçou, no evento, um panorama de implantação da metodologia no mundo e mostrou como informações contextualizadas e certificadas, disponíveis em nuvem e oferecidas de forma gratuita, podem facilitar o processo.

“A proposta da BIMobject é justamente esta: unir as pontas, oferecendo novos aplicativos e catálogos de produtos, em formato BIM, aos seus mais de 400 mil usuários, facilitando assim vida deles e ajudando os fabricantes a vender mais”, destaca ​ Mariana Macedo

   “Muito mais do que um software, o BIM é um conjunto de tecnologias e políticas que representam um novo paradigma para os projetos de engenharia. A grande mudança está em construir primeiro no ambiente virtual, com o máximo de detalhes, gerando grande economia, possibilidades criativas e evitando erros”, destacou o Paulo César Pellanda, membro fundador da Sociedade de Engenharia Inercial e executivo da Cloud4Project. Ele apresentou a sua visão, com base em sua David Pinto, consultor especialista em desenvolver as melhores práticas do uso do conceito BIM e aplicá-los nas empresas, mostrou como é possível implantar o BIM com orçamentos enxutos, além de cases de migrações bem-sucedidas. Em seu canal no YouTube, com 3 milhões de visualizações, ele oferece informações didáticas em  490 vídeos sobre o tema.  experiência na gestão do patrimônio imobiliário do Exército Brasileiro.

David Pinto, consultor especialista em desenvolver as melhores práticas do uso do conceito BIM e aplicá-los nas empresas, mostrou como é possível implantar o BIM com orçamentos enxutos, além de cases de migrações bem-sucedidas. Em seu canal no YouTube, com 3 milhões de visualizações, ele oferece informações didáticas em  490 vídeos sobre o tema.

Share This