No dia 14 de abril, foi divulgado o resultado do 1° aberto de arquitetura WeeforArq, promovido pela incorporadora, em parceria com AsBEA-PR. O vencedor terá a oportunidade de criar um empreendimento residencial, em bairro nobre da cidade, adaptado às reais necessidades da vida contemporânea.

Ao todo 204 arquitetos, de 16 estados brasileiros, já inscreveram seus projetos arquitetônicos, dos quais 146 foram homologadas.

“Para a AsBEA-PR foi um passo muito importante poder organizar um concurso como este, em parceria com a iniciativa privada, em especial uma incorporadora que nasce com uma proposta diferente e arrojada. A arquitetura só tem a ganhar com iniciativas como esta, em que se abre a oportunidade para novos escritórios de diversos estados brasileiros e assim, cria-se um mix cultural com novas propostas quanto a forma de viver e de morar”, ressalta o presidente da AsBEA-PR, Leonardo Hauer.

“Passamos por um processo de aprendizado inspirador com a WEEFOR. Entre erros e acertos, tivemos a oportunidade de crescer e aprender com todos aqueles que se envolveram. O retorno que tivemos nos elevou e possibilitou uma autoanálise que trará melhoras para o próximo empreendimento/concurso. Esperamos criar um modelo cada vez mais equilibrado com as expectativas de todos os envolvidos. Esse foi apenas o primeiro passo”, celebra a sócia-proprietária da Weefor, Maria Eugenia Fornea.

Confira resultado:

1º Colocado- NACHTERGAELE NAVARRO ARQUITETOS ASSOCIADOS (São Paulo/SP)
2º Colocado – ARQUITETURA NACIONAL (Porto Alegre/RS)
3º Colocado – YVA ARQUITETURA (Curitiba/PR)

Menção Honrosa – AGÊNCIA TPBA ARQUITETURA (Rio de Janeiro/RJ)
Menção Honrosa –  0E1 ARQUITETOS (Porto Alegre/RS)
Menção Honrosa –  VIA ARQUITETURA (Joinville/SC)
Menção Honrosa –  PROJETO PAULISTA DE ARQUITETURA (São Paulo/SP)

Share This