A AsBEA/PR, promoveu no dia 22 de março, na sede do CAU-PR,, uma palestra com o arquiteto e piloto de avião e helicóptero, Hilston Gordilho, que explanou sobre “As novas legislações da Aeronáutica sobre altura das novas edificações no entorno dos Aeroportos Brasileiros”.

Com amplo conhecimento nos setores de infraestrutura de planejamento de transportes, aeroportos/helipontos e logística, Godilho apresentou um panorama sobre a legislação regida pela Portaria No. 957/GC3 de 09.07.2015.

Embora já esteja em vigor há quase três anos, o assunto ainda gera muitas dúvidas. O profissional demonstrou novas possibilidades de empreendimentos, algumas facilidades para aprovação junto à Aeronáutica, exemplificou com situações já ocorridas e esclareceu dúvidas dos presentes.

“A palestra foi bem esclarecedora sobre a nova legislação. Muitas pessoas não estão cientes das mudanças e estão perdendo terrenos e potencial construtivo, por não saberem como liberar mais altura nos empreendimentos. O profissional mostrou alto domínio sobre o assunto e facilitou o entendimento dos arquitetos”, ressalta Fabiane Azevedo, diretora de grupos de trabalho da AsBEA/PR.

Share This