Deprecated: Methods with the same name as their class will not be constructors in a future version of PHP; RSS_Import has a deprecated constructor in /home/asbeapr/public_html/wp-content/plugins/rss-importer/rss-importer.php on line 43

Warning: "continue" targeting switch is equivalent to "break". Did you mean to use "continue 2"? in /home/asbeapr/public_html/wp-content/themes/Divi/includes/builder/functions.php on line 6230
Inscritos no concurso visitam o Lar Infantil Sol Amigo | Asbea
O concurso de Ideias da Agisa Containners cumpriu mais uma etapa no dia 18 de maio. Os inscritos no concurso visitaram as instalações do Lar Infantil Sol Amigo e conheceram a realidade do abrigo de perto, vivenciando o dia a dia das crianças.
A visita guiada teve a participação dos integrantes do Projeto Mueller Ecodesign Social, que será responsável pela reforma de todo o espaço da ONG e colaboradores das empresas que fazem parte da ação.
A proposta do concurso
O desafio é criar um ambiente inovador, funcional, criativo e sustentável, utilizando as soluções modulares habitáveis da Agisa Containners, empresa que desponta no cenário nacional como uma das líderes neste segmento.
O gerente operacional da AGISA Containners, Rafael Müller Nicolau, destacou que os módulos da empresa são fabricados com insumos produzidos no Brasil e importados da Europa, atendendo a padrões, leis e normas de segurança vigentes.
“Para que sejam considerados habitáveis, nossos containers passam por diversas adaptações, inclusive, termoacústicas, ganhando certificações que atestam a sua qualidade”, destacou.
Segundo ele, o concurso de ideias vai abrir caminho para que a AGISA Containner possa se especializar em outros nichos de mercado, especialmente projetos residenciais e corporativos, aperfeiçoando a tecnologia de seus módulos habitáveis, para projetar espaços temporários ou permanentes, com inovação e criatividade.
“A proposta do concurso é essa. Um trabalho que vai além da decoração e da ambientação, e que acima de tudo tem um propósito social maior”, acrescentou.
Rafael explicou também que a AGISA Containner atualmente atende a um mercado muito segmentado ainda no ramo da construção civil, oferecendo construções modulares para canteiros de obra.
“Hoje são cerca de 800 clientes atendidos com os nossos containers em todo o Brasil. Estamos em canteiros de obras simples até as mais sofisticadas, mas sempre foi um dos um dos nossos drives expandir esta experiência para nichos, atuando de forma mais criativa, sustentável e social”, destaca o gerente operacional.
A consultora de Negócios Externos da Todeschini Água Verde, Juliana Drigo, informou aos participantes que eles podem utilizar o software Promob para desenvolver o projeto completo de arquitetura de interior, com especificações de mobiliário e marcenaria da marca, de maneira rápida e prática.
Segundo ela, a apresentação do projeto pode ser feita na caneta e no papel, entretanto, o projeto tem que seguir o descritivo da marca, conforme a modulação da Todeschini, no Promob, respeitando cortes e toda a biblioteca utilizada pela empresa.
“Temos um catálogo com diversos tipos de madeira, 4 mil cores (lacas pintadas com tintas automotivas), puxadores e modulação de tamanho que obedece aos padrões da Todeschini”, explica.
Tanto ela, quanto a equipe da AGISA se colocaram à disposição para atender os participantes do concurso, com visitação às instalações da loja e da fábrica, mediante agendamento prévio.
Marta Rodrigues Ortyiz, presidente do Lar Infantil Sol Amigo explicou como funciona o acolhimento em regime de casa lar, com até 10 crianças acolhidas por residência. “Nós temos em cada casa um casal que cuida de 7 a 10 crianças, com a proposta de atender as crianças em sua individualidade”, explicou.

 

A sala da pedagoga, que compõe a premiação, foi o principal tema a ser abordado na visita.
A pedagoga Ana Paula R. da Rocha falou da importância do espaço para que as crianças possam despertar para a aprendizagem. Além de recursos lúdicos e funcionais, ela destacou a necessidade de ambientes acolhedores, mas que também possam gerar tranquilidade, com estímulos visuais na medida certa.
“Além de mesa redonda para o trabalho em grupo com as crianças, eu sugiro incluir no projeto estantes para livros e superfícies que sejam de fácil limpeza, com materiais não porosos”, explicou.

Inscrições abertas até o dia 17 de junho. O regulamento e a ficha de inscrição estão disponíveis

Share This