De 12 a 14 de setembro, os diretores da AsBEA-PR participaram de uma visita à fábrica da Marelli, uma das maiores e melhores fabricantes de móveis para escritórios do Brasil e da América Latina, localizada em Caxias do Sul (Rio Grande do Sul). A empresa é uma das novas colaboradoras da Associação.

Os arquitetos representantes da AsBEA-PR, Ademar Stofela (diretor de Relações Empresariais), Clarisse Petroski (vice-presidente de Planejamento), Cristiane Lacerda (vice-presidente Administrativo Financeiro) e Mauro Grande (vice-presidente de Legislação Urbanística) puderam conhecer todo o processo de fabricação dos móveis, além de terem contato com conteúdos técnicos como tecnologia aplicada a materiais de construção, tendências arquitetônicas no setor corporativo e neuroarquitetura. A visita contou com profissionais de várias partes do mundo, um grupo de aproximadamente 30 pessoas vindo do Paraguai, Bolívia e Regiões do Brasil como Paraíba, Joinville, Natal e Paraná.

E não para por aí, os profissionais foram convidados a diversas experiências, inclusive na área gastronômica, com visitas à Universidade de Caxias do Sul especializada em gastronomia, umas das mais renomadas do Brasil, e a Vinícola Luiz Argenta que atualmente é considerada a mais moderna na produção de vinhos do País, que tem uma arquitetura que vale a pena a visita.

“Foram três dias intensos e que nos trouxeram experiências únicas, contato com tecnologias de alto nível que agregam em muito o trabalho do arquiteto. Até colocamos as mãos na massa, mostrando nosso talento na cozinha. Fomos muito bem recepcionados e convido a todos que puderem que também façam essa visita”, ressalta Ademar Stofela.

Share This