Os associados da AsBEA-PR lotaram a turma do Curso da Norma de Desempenho, realizado em novembro, na sede do IDD. Com exemplos práticos e cases de mercado, os arquitetos puderam aprimorar seus conhecimentos e enriquecer ainda mais o currículo.

Desde a vigência da NBR 15575, o setor da construção civil brasileira vem mudando seus parâmetros de qualidade.  Trata-se de um novo olhar sobre os requisitos mínimos de segurança para prédios residenciais, atingindo diretamente dos os profissionais que estão envolvidos no processo construtivo, especialmente o arquiteto, uma vez que a normativa prevê o aumento da responsabilidade civil inerente à atuação profissional.

Para o presidente da AsBEA/PR, keiro  Yamawaki, o curso promovido pelo IDD foi diferenciado pois promoveu um panorama um pouco mais prático da NBR, identificando quais tipologias são as mais afetadas e como as indústrias, profissionais que realizam medições e toda a cadeia da construção civil está tratando o tema.

O presidente da AsBEA/PR lembrou que a promoção de cursos como estes é o que move a  entidade, sempre preocupada em fomentar a capacitação e oferecer recursos para elevar a produção arquitetônica no Paraná. Ele divulgou que em 2019 novas edições do curso serão promovidas, para que os escritórios associados estejam amplamente familiarizados com a nova NBR.

 

Share This