Deprecated: Methods with the same name as their class will not be constructors in a future version of PHP; RSS_Import has a deprecated constructor in /home/asbeapr/public_html/wp-content/plugins/rss-importer/rss-importer.php on line 43

Warning: "continue" targeting switch is equivalent to "break". Did you mean to use "continue 2"? in /home/asbeapr/public_html/wp-content/themes/Divi/includes/builder/functions.php on line 6230
ConstrualP investe no segmento de obras públicas em Foz do Iguaçu | Asbea

A ConstrualP, é um exemplo disso. A empresa está situada em Foz do Iguaçu, uma região tríplice fronteira com grande potencial de comércio, cultural e turismo –   considerado um dos destinos mais procurados por estrangeiros no Brasil.

O escritório, comandado pelo arquiteto e urbanista Márcio Cesar R. Peixoto, atua essencialmente na esfera pública, prestando serviços de construções para o estado, desde edifícios comerciais e residenciais, como também capacitação, fiscalização e gestão de obras públicas.

“Trabalhamos num segmento em que a arquitetura se encontra com a engenharia e tem demanda: obra pública é um dos grandes gargalos do interior do estado”, afirma o arquiteto.

Em termos de Infraestrutura, o Brasil ocupa a 123ª posição no mundo, de acordo com o Relatório da Competitividade Global 2015-2016 do Fórum Econômico Mundial, no qual foram analisados 140 países. Se o País for comparado com aqueles que integram o G20, cai para o último lugar. Estes dados demonstram que há muito para evoluir neste segmento.

A empresa se consolidou na cidade, com um hall de projetos voltados a prestação de  serviços ao estado e município. Contudo, vem buscando oportunidades de negócios fora do Paraná e além fronteira.

“Atualmente temos uma perspectiva de trabalho no Paraguai, na área de projetos de infraestrutura industrial. Já temos realizado alguns projetos em parceria com profissionais de lá. E também estamos em busca de novos contatos com prefeituras de outras localidades, para ampliar a atuação da empresa”, considera Márcio.

Foz do Iguaçu é marcada por uma peculiaridade típica de cidade do interior: o histórico familiar dentro da área é um diferencial.

“A arquitetura em Foz do Iguaçu é algo que já vem de um ambiente mais familiar, as pessoas têm histórico nessa área. Devido a isso, poucos são reconhecidos. Tive algumas dificuldades de me inserir por ser o único arquiteto na família. É preciso mudar essa cultura através da troca de conhecimentos, da formação de parcerias”, diz Márcio.

O arquiteto vislumbra na AsBEA/PR uma grande oportunidade de networking, de conseguir parceiros para projetos fora da cidade. “Precisamos capitalizar o interior, trazer novos profissionais para o mercado de Foz do Iguaçu, que tem grande potencial e oportunidades diversas. Meu sonho é que possamos trabalhar em conjunto, ampliar mercados”, sugere.

Share This