Deprecated: Methods with the same name as their class will not be constructors in a future version of PHP; RSS_Import has a deprecated constructor in /home/asbeapr/public_html/wp-content/plugins/rss-importer/rss-importer.php on line 43

Warning: "continue" targeting switch is equivalent to "break". Did you mean to use "continue 2"? in /home/asbeapr/public_html/wp-content/themes/Divi/includes/builder/functions.php on line 6230
Conheça as ideias centrais da CHAPA 2 que concorre à eleição do CAU/PR | Asbea

Em resposta a louvável oportunidade de falarmos um pouco sobre as propostas de nossa Chapa 02 – Novo CAUPR 2018, passamos a ponderar sobre os objetivos de um Conselho Profissional, conforme previsto na Constituição Federal do Brasil. E nossa proposta essencial  é resgatar o papel constitucional do Conselho, impedindo o exercício ilegal da profissão.

Os conselhos profissionais existem para defender e proteger a sociedade do exercício profissional ilegal, em profissões regulamentadas por lei. Este em nosso entender é o objetivo principal da existência dos conselhos.

Também, a grande maioria das necessidades e reivindicações dos profissionais estarão sendo resolvidas à medida que o conselho cumpra seu papel principal, ou seja impedir o exercício ilegal da Arquitetura e Urbanismo, em suas atribuições e competências. Todas as 12 questões sugeridas pela entidade e outras que não foram pensadas, só poderão ter avanço se cumprida a função básica do conselho.

O principal motivo que nos move a propor uma nova forma de gestão do conselho é o fato de que após duas gestões o CAUPR, não cumpriu seu papel fundamental, como comprova o mapa de fiscalizações no estado do Paraná.

Conforme comprova o Anuário de Arquitetura e Urbanismo publicado no portal de transparência do CAUBR, quando o Paraná aparece como tendo efetuado entre 10 e 250 ações de fiscalização.

A leitura atenta das nossas propostas, abaixo, responde às questões enviadas.

Estamos à disposição dos colegas para qualquer esclarecimento e convidamos os mesmos à visitar nossa página no Facebook, NovoCau2018 Chapa 02.

Resumidamente, propomos:

Resgatar o papel constitucional dos Conselhos do Brasil.
Fiscalizar efetivamente o exercício da Arquitetura e Urbanismo.
Orientar órgãos públicos Municipais, Estaduais e Federais no cumprimento da Legislação profissional.
Promover a valorização dos profissionais de Arquitetura e Urbanismo na plena atuação.
Impedir o exercício ilegal por parte de profissionais, cujas atividades tenham alguma interface com o exercício da Arquitetura e Urbanismo.
Orientação e promoção da legislação profissional e seu cumprimento em todos os segmentos da sociedade.
Viabilizar o atendimento profissional em todas as regiões do estado, levando o profissional a atuar junto a sociedade.
Contribuir em todos os níveis para a efetiva participação dos arquitetos e urbanistas, nos trabalhos de arquitetura e urbanismo.

Conheça os candidatos e a PLATAFORMA de trabalho da CHAPA 2
http://www.caupr.org.br/wp-content/uploads/2017/09/html-chapa-2.htm

Share This