1. COMPROMISSO

Construir um conselho profissional que cumpra com suas obrigações constitucionais e legais de orientar, disciplinar e fiscalizar o exercício da profissão de arquitetura e urbanismo, zelar pela fiel observância dos princípios de ética e disciplina da classe, bem como pugnar pelo aperfeiçoamento do exercício da arquitetura e urbanismo.

Fiscalizar e impedir o exercício profissional ilegal de leigos, profissionais das mais diversas formações que não possuem atribuições para o exercício da arquitetura e urbanismo, é apenas uma das ações da fiscalização do conselho, mas somente com esta ação plena o papel de proteção da sociedade estará sendo efetivamente cumprido.

2. VISÃO

Tornar a atuação do CAU/PR uma realidade, garantindo efetivamente aos arquitetos e urbanistas suas atribuições previstas em lei.

3. MISSÃO

Assegurar a eficiência, eficácia e efetividade das ações do Conselho, atuando com a Fiscalização na impugnação de editais falaciosos, assegurando transparência nos atos da administração pública de seus bens, incentivando os órgãos da administração pública a contratarem os serviços de Arquitetura e Urbanismo sempre por meio de concursos públicos, garantindo acesso à arquitetura e ao urbanismo a todos.

Share This