Deprecated: Methods with the same name as their class will not be constructors in a future version of PHP; RSS_Import has a deprecated constructor in /home/asbeapr/public_html/wp-content/plugins/rss-importer/rss-importer.php on line 43

Warning: "continue" targeting switch is equivalent to "break". Did you mean to use "continue 2"? in /home/asbeapr/public_html/wp-content/themes/Divi/includes/builder/functions.php on line 6230
Concurso de Ideias Agisa Todeschini divulga premiados | Asbea

A AsBEA-PR divulgou, no dia 1º de agosto, o resultado do Concurso de Ideias Agisa Todeschini que além de premiar os três melhores projetos de ideia livre em container, irá beneficiar o Lar Infantil Sol Amigo com um projeto inovador de um módulo habitável que será doado pela Agisa Containners e possuirá nova linha de mobiliário da Todeschini. A instituição que atende crianças em estado de vulnerabilidade em Curitiba, ganhará um espaço pedagógico para incentivar a educação e interação entre as crianças.

A Comissão Julgadora formada pelos profissionais Keiro Yamawaki (arquiteto e presidente da AsBEA-PR), Álvaro Valenza Manocchio (engenheiro da AGISA Containners),  Helder Yurk Vizinoni (designer da Todeschini Água Verde), Marcelo Calixto (arquiteto do Projeto Mueller Ecodesign), Alexandre Ruiz Rosa (arquiteto e representante das instituições de ensino de arquitetura) e  Fábio Domingos Batista (coordenador da comissão julgadora), se reuniu no dia 28 de julho, às 9h, para análise dos projetos enviados. O concurso recebeu projeto de 16 equipes formadas por participantes de todo o Brasil, contudo houve uma desclassificação.

A avaliação seguiu critérios de relevância do tema e funcionalidade, apresentação, viabilidade técnica, originalidade para o uso do módulo habitacional Agisa, móveis Todeschini e software Promob, conforto ambiental e contemporaneidade.

Conheça a seguir os ganhadores do Concurso:
1º Lugar: Arquitetos Camila de Melo Paganelli e Vincenzo Balistieri Perciavalle (Itajaí/SC)
2º Lugar: Arquitetos Guilherme Cunha e Roger Peicho (Niterói e Nilópolis/RJ)
3º Lugar: Arquiteto Eduardo Baptista Lopes e estudantes de arquitetura e urbanismo, Artur Guilherme Bernardoni e Mariah Vieira Mafra (Itajaí, Balneário Camboriú e Itapema/SC)

Menção Honrosa Especial: Arquitetas Aline Gabardo e Julia Sabbag (Curitiba/PR)
Menção Honrosa: Arquiteto Rodolfo Marques Sastre e estudantes de arquitetura e urbanismo, Bruna Corol Quadros, Mariana Ludwig Klein, Regiely de Souza Gai e Thais Borges dos Santos (Curitiba/PR)
Menção Honrosa: Arquiteta Claudia Pires Nunes Pereira e estudantes de arquitetura e urbanismo Camila dos Santos e Carolina Mudry (Curitiba/PR)

CLIQUE AQUI e conheça os trabalhos vencedores.

Entrega dos prêmios
A premiação ocorreu no dia 8 de agosto (quarta-feira), às 14h, no Lar Infantil Sol Amigo. O primeiro colocado ganhou como prêmio a assinatura do projeto a ser executado dentro do Projeto Mueller Ecodesign Social no Lar Infantil, além de R$ 5.000,00 (cinco mil reais) em dinheiro e uma viagem para um integrante da equipe. Já o segundo colocado levou para casa R$ 2.000,00 (dois mil reais) e uma viagem para um integrante da equipe. O terceiro, foi contemplado com uma viagem para um integrante da equipe.

“A empresa Agisa Containners agradece aos participantes pelo empenho e alta capacidade técnica apresentada nos trabalhos deste concurso, as soluções inovadoras para os módulos da Agisa foram comprovadas com a versatilidade e qualidade nos projetos apresentados”, Rafael Müller Nicolau, gerente operacional. Os módulos habitacionais produzidos pela empresa estão disponíveis no SITE e podem ser visitados pessoalmente.

“Através do Concurso conseguimos reunir criatividade e inovação em projetos muito diferenciados, conforme foi possível observar nos resultados apresentados pelas equipes. E ainda, o aprendizado agregado em todo o processo propicia uma elevação de qualidade técnica e profissional dos envolvidos. É um aprendizado coletivo, muito mais na prática do que cada um aprende no seu escritório e isso faz toda a diferença na carreira do arquiteto e na arquitetura como um todo”, salienta Keiro Yamawaki, presidente da AsBEA-PR.

Realização do concurso: O Concurso de Ideias é uma realização da Agisa Containners, com o patrocínio da Todeschini Água Verde, a organização da AsBEA Paraná e o apoio do Shopping Mueller, através do projeto Mueller Ecodesign Social e a Promob.

Share This