A nova edição da Bienal de Curitiba, que terá a China como país homenageado, fará também exposição de obras dos arquitetos associados à AsBEA/PR, em comemoração aos 20 anos da entidade.

Com apoio do Ministério da Cultura (MinC), por meio da Lei Rouanet, o evento acontecerá de 30 de setembro 2017 a 25 de fevereiro de 2018 com exposição dos trabalhos dos arquitetos da AsBEA/PR, marcando a evolução da arquitetura no Paraná, nestes 20 anos de consolidação da associação. E neste sábado será a abertura oficial.

A proposta foi fazer um resgate histórico das contribuições dos associados, destacando seus projetos icônicos. Nestes 20 anos, a entidade lidou com as mudanças e evoluiu para uma estrutura dinâmica, ágil e atuante, exercendo liderança e posicionamento  diante de temas de interesse da arquitetura e do urbanismo.

A Bienal de Curitiba ’17 tomará diversos espaços da cidade trazendo obras de centenas de artistas internacionais e nacionais. Sob o conceito “Antípodas”, essa edição terá a China como país homenageado e realizará a maior exposição de arte contemporânea chinesa já apresentada na América Latina.

Fique de olho no evento e na página da Bienal de Curitiba para ficar por dentro da programação que inclui: (www.facebook.com/events/105980260068268/)

30 de setembro a 25 de fevereiro:
– Mostra
– Circuito de Museus
– Circuito de Galerias
– Circuito Integrado
– Circuito Gastronômico
– Circuito Universitário da Bienal Internacional de Curitiba – CUBIC

6 a 9 de novembro:
Curitiba Literária

9 a 19 de novembro:
Festival de Cinema da Bienal de Curitiba

30 de janeiro a 4 de fevereiro:
Semana de Performance
______
Lei de Incentivo a Cultura

Patrocínio: Copel, Fomento Paraná, Sanepar.

China, país homenageado: China Arts and Entertainment Group, Ministério da Cultura da República Popular da China, Embaixada da República Popular da China no Brasil, Consulado Geral da República Popular da China.

Realização: Prefeitura de Curitiba, Fundação Cultural de Curitiba, Museu Oscar Niemeyer, Ministério da Cultura, Governo Federal.

Share This