Deprecated: Methods with the same name as their class will not be constructors in a future version of PHP; RSS_Import has a deprecated constructor in /home/asbeapr/public_html/wp-content/plugins/rss-importer/rss-importer.php on line 43

Warning: "continue" targeting switch is equivalent to "break". Did you mean to use "continue 2"? in /home/asbeapr/public_html/wp-content/themes/Divi/includes/builder/functions.php on line 6230
Associados da AsBEA/PR ganham Prêmio Saint-Gobain de Arquitetura | Asbea
Os associados da AsBEA/PR CASACINCO Arquitetos Associados e Elmor Arquitetura estão colecionando prêmios. Depois de se destacarem no especial da Revista Área, entre os 10 melhores da Região Sul (fevereiro), agora foi a vez de levarem para casa o Prêmio Saint-Gobain de Arquitetura, um dos mais importantes do setor da construção civil no Brasil.
A CASACINCO Arquitetos Associados conquistou o segundo lugar na categoria profissional de Edificação Comercial, com o projeto Complexo Fabril para Multinacional do Setor de Óleo e Gás. O escritório Elmor Arquitetura também ficou em segundo lugar, no entanto, na categoria projeto Residência HLC.

“O projeto era complexo, uma fábrica com mais de 53 mil metros quadrados de área construída, com alta tecnologia, o que demandou muito da equipe em questões como compatibilização, coordenação e muito conhecimento técnico. O prêmio está sendo comemorado por todos, inclusive pelo time de engenharia do cliente que foi fundamental para conseguirmos chegar onde chegamos. Quando recebemos um prêmio como esse, não é único e exclusivo dos arquitetos, é fruto de um esforço coletivo”, ressalta Boris Madsen Cunha, sócio da CASACINCO.
“Toda premiação é uma injeção de ânimo e motivação para continuarmos trabalhando na nossa linha de pesquisa e desenvolvimento. Dividir o palco com os maiores escritórios de arquitetura do Brasil foi muito gratificante. A Residência HLC é um projeto pioneiro em sustentabilidade, foi a primeira casa a conquistar o Selo Ouro de Sustentabilidade no Brasil pelo GBC. É um marco para a arquitetura e para a sustentabilidade porque comprova que somos capazes de construir de maneira responsável e eficiente numa escala menor, individual. Nosso projeto custou apenas 6% a mais que uma edificação convencional, mas agregou tecnologia de ponta, materiais renováveis e baixo consumo energético e hídrico”, considera Jorge Elmor, proprietário do escritório.
O 5° Prêmio Saint-Gobain de Arquitetura ‒ Habitat Sustentável tem a finalidade de reconhecer e premiar projetos de arquitetura que se destacaram em soluções para o conforto do ambiente, além de incentivar o uso de tecnologias e soluções inovadoras, e a correta especificação de produtos e processos construtivos. Ao todo foram 11 categorias: Estudante, Edificação Institucional, Edificação Comercial, Edificação Residencial, Projeto Institucional, Projeto Comercial, Projeto Residencial, Destaque Inovação, Destaque Conforto, Destaque Sustentabilidade e Melhor Projeto.
Share This