A AsBEA/PR acaba de lançar o Concurso de Ideias Agisa Todeschini, destinado a arquitetos, urbanistas e estudantes de todo o Brasil. O objetivo é premiar o melhor projeto para um módulo habitável que será doado ao Lar Infantil Sol Amigo, que atende crianças em estado de vulnerabilidade, localizado em Curitiba/PR.
Para a realização do concurso, a Agisa Containers se reuniu com a AsBEA/PR para desenvolverem em conjunto a ação, que logo ganhou forma com outros grandes parceiros, a Todeschini Água Verde, o Shopping Mueller com o projeto Müeller Ecodesign Social – que apadrinhou a instituição – e a Promob Software Soluctions.

“Tínhamos uma ideia de criar um concurso e através da AsBEA/PR, conseguimos colocar isso em prática. Será uma grande oportunidade para que profissionais e estudantes da área pensem inovação e também sustentabilidade, utilizando nosso módulo habitável e o mobiliário da Todeschini Água Verde, que é nossa parceira nesse projeto”, afirma o Arquiteto Rafael Müller Nicolau da Agisa Containners.
“Estamos muito felizes em promover o primeiro concurso nacional da AsBEA/PR, que irá destacar o melhor da arquitetura do nosso País. É um passo que já vínhamos galgando. Reunimos nossos parceiros e conseguimos consolidar algo que irá alavancar ainda mais o nosso segmento”, destaca Rafael Dal Ri, diretor de Relacionamento da AsBEA/PR com o CAU e responsável pela organização do concurso.
O projeto deverá ser pensado para um contêiner que servirá de espaço de interação para a instituição beneficiada. O vencedor terá a oportunidade de utilizar a nova linha de mobiliário da Todeschini e como reconhecimento, receberá um prêmio no valor de R$ 5 mil reais em dinheiro, uma viagem especial para a Serra Gaúcha e terá seu projeto executado e divulgado. Haverá premiação também para segundo colocado, R$ 2 mil reais e a viagem; e o terceiro lugar ganhará a viagem.
“Buscamos soluções inovadoras e sustentáveis que possam contribuir com a vida das crianças do lar. Acreditamos que a arquitetura pode ser sim uma alavanca para troca de conhecimentos e uma real mudança do País”, ressalta Rose Guazzi, diretora de desenvolvimento sustentável e ações sociais da AsBEA/PR e coordenadora técnica do projeto Ecodesign Social.
As inscrições vão até o dia 10 de junho de 2018. O regulamento e a ficha de inscrição estão disponíveis AQUI.
Share This