A arquitetura no centro da discussão

Um espaço colaborativo na Casa Cor 2019, realizado em parceria com AsBEA/PR, está entre os destaques da mostra deste ano. O Auditório/Lounge​ dos escritórios de arquitetura do Paraná​ tem como desafio ser palco para discussão de temas que fazem conexão com a arquitetura no dia a dia das pessoas.

Assinado pela arquiteta Luize Andreazza Bussi, o espaço ​vai abrigar um cronograma de eventos e palestras​, com profissionais​ de peso ​que vão falar sobre tendências, métodos construtivos, sustentabilidade e ​temas relevantes da área de arquitetura e urbanismo. ​O local promete ser também o ponto de referência para encontros e bate-papo de arquitetos, fornecedores e apaixonados por arquitetura na mostra.

Luize Andreazza Bussi destacou que a concepção do auditório se baseou numa coletânea de impressões e definições dos diversos escritórios associados à AsBEA/PR, ​coletados em questionário, ​sobre o que seria crucial ​para o espaço​. ​“Ficou evidente que precisávamos despertar a sensação de pertencimento, segurança, conforto e bem​-​estar nas pessoas. Um local que representasse o melhor da relação cliente- profissional”, destacou a arquiteta.

Com a adoção de ​um ​mobiliário corporativo mais informal e descontraído, ela ​se inspirou no​​ design biofílico, ​trazendo formas orgânicas, uso de materiais análogos aos naturais​, móveis e objetos remetem à​s formas da​ natureza oferecendo a sensação de refúgio e bem -estar. Além disso​,​ utilizou uma paleta de cores descontraídas, em arquibancadas e sofás em módulos, que podem variar de configuração de acordo com a demanda e a utilização.

Este ano a ​mostra ​Casa Cor ​está sendo realizada no Edifício Zoller Building Center, Rua Coronel Menna Barreto Monclaro, 423, no Centro de Curitiba, ​e fica ​aberta ao público até o dia 07 de julho.

​Confira a programação do Espaço Colaborativo AsBEA/PR – CASA COR 2019.

04/06 – Jorge Badia – Biomateriais e Bioconstruções

07/06 – Patricia Passos – Bastidores da Iluminação (Com Kellius)

11/06 – Carlos Souza – Tendências Arquitetura Interiores: “Os sinais de Milão para arquitetura e a indústria do design.”

18/06 – Elisa Mielke – Conforto no ambiente construído.

21/06 – Christiane Secundino – A propaganda é a alma do negócio. Será?

25/06 – Rafaela Weigert (Representante CAU) – A mulher na arquitetura.

29/06 (sábado)- Patricia Passos – Bastidores da Iluminação (Com Kellius)

05/07 – Sandra Pinho Pinheiro – Arquiteto e designers x metas globais COP 21 – Como contribuir?

Share This