No último dia 17 de agosto (quinta-feira), a AsBEA/PR esteve reunida com proprietários de administradoras de condomínios, imobiliárias, construtoras e empresas de síndicos profissionais, para alavancar ações de aproximação com este importante segmento de mercado e contribuir com conhecimento e apoio técnico.

O trabalho tem como objetivo principal elevar a segurança, a eficiência e a qualidade das edificações na administração condominial, disseminando um maior número de conhecimentos da área técnica de engenharia e de arquitetura, especialmente esclarecendo aos síndicos as atribuições e a formação necessária para a contratação de profissionais em atividades de coordenação e execução de obras e reformas condominiais.

Em sua fala, o presidente da AsBEA/PR, Keiro Yamawaki, informou sobre as diversas ações que entidade vem realizando neste sentido, entre elas, a produção de conteúdo técnico qualificado, contendo toda a legislação pertinente e orientação detalhada aos síndicos sobre as diversas formas de contratação de profissionais habilitados.

“Precisamos conscientizar a todos sobre as atribuições diferenciadas de cada profissional ”, destacou o presidente da AsBEA/PR, lembrando que o Grupo de Trabalho de Arquitetura de Interiores da associação – composto pelas arquitetas Ana Mazzarotto Andrea Turra Carla Kiss Cris Lacerda Karen Camilotti Suzane Simon Vania Toledo Martins – esta criando um guia prático, que enumera as incumbências, exigências legais e responsabilidades de todos os envolvidos no processo, desde o arquiteto de edificações, arquiteto de interiores até os serviços de design de interiores, decoradores, entre outros.

“Nossa ideia é avançar ainda mais na difusão deste conhecimento técnico, firmando uma série de parcerias e de contribuir para elevar ainda mais a prestação dos serviços condominiais. Assim, podemos agregar valor a toda a cadeia da construção civil”, destacou o presidente da AsBEA/PR.

O encontro, contou com o apoio do Clube Síndico Profissional – Coletivo Nacional de Síndicos do Brasil, da RPC – Afiliada da TV GLOBO, Todeshini, Porto Seguro, Tucholski Corretores de Seguro, Campo Largo Móveis, Opercomn Portaria Remota, Fino Crédito, Império do Elevador, Portal Viva o Condomínio e Imóvel Magazine Revista. Este primeiro ciclo de evento foi realizado na Thá Construtora.

 

Share This