O Grupo de Trabalha Social que coordena as ações da Arquitetura do Bem realizou a terceira reunião para dar sequência ao anteprojeto de reformulação do espaço da União dos Remadores Veteranos de Curitiba – URVEC.
O encontro ocorreu na sede do escritório Arq8 Arquitetura Paisagística e contou com a presença de arquitetos da associação e membros da URVEC.
“O GT Social tem se consolidado como um motor empoderador de novas possibilidades, criando elos de parcerias com Arquitetos, Instituições e Empresas da cadeia da Construção e Tecnologia”, destaca Amir Samad Shafa, diretor de Projetos e Ação Social e Arquitetura do Bem da AsBEA/PR
O anteprojeto, que está sendo desenvolvido, deve contribuir com benfeitorias em todo o Parque Iguaçu, localizado no bairro Boqueirão, “ou seja tanto a sociedade que se utiliza do parque náutico quanto as empresas e associações, que ali estão sediadas vão usufruir deste projeto”, destacou Shafa.
Segundo ele, o núcleo de arquitetura está aberto à novas parcerias para projetos futuros e para tanto vem aprimorando o cadastro de parcerias para unir outras instituições, sociedade, associados e colaboradores externos (como empresas, profissionais de outros segmentos e interessados).
“A Asbea/PR tem recebido nos últimos anos solicitações de Instituições e Comunidades para realizar Projetos Pro-Bono como um ato de Empreendedorismo Social e estas ações criam novas possibilidades de interação com a sociedade, atraindo novos parceiros e empresas interessadas em se associar”, explica o diretor de Projetos e Ação Social e Arquitetura do Bem da AsBEA/PR.
Comentários