A Bienal de Curitiba’17, um dos principais eventos de arte contemporânea no Brasil, ​fará homenagem aos 20 anos da AsBEA/PR expondo os projetos dos arquitetos e urbanistas da associação, com mostra “Arquitetura através das Gerações”​, no Palácio das Araucárias,​ com abertura próximo dia 09.​

A exposição terá imagens de projetos realizados tanto em Curitiba como no Paraná, num resgate histórico da contribuição dos escritórios de arquitetura e urbanismo associados à ​entidade.

O​ evento vai contar com a​ palestra do jornalista da Folha de S. Paulo, Raul Juste Lores, autor do livro “São Paulo nas Alturas – A Revolução Modernista da Arquitetura e do Mercado Imobiliário nos Anos 1950 e 1960” (Três Estrelas, 340 págs). ​

​A AsBEA/PR representa 80% de toda a produção arquitetônica do Paraná, reunindo 80 dos principais escritórios de arquitetura do Estado.

“Vivemos um grande momento da evolução da arquitetura empresarial no Brasil, com projetos cada vez mais complexos, que demandam inteligência, gestão e integração com ferramentas tecnológicas complexas e avançadas. Tudo isso contribuir para impulsionar o segmento e transformar o potencial de criação e inovação da arquitetura, em todos os seus segmentos”, destaca o presidente da AsBEA-PR, Keiro Yamawaki.

Segundo ele, a AsBEA-PR atua para incentivar a formação de empresas sólidas de arquitetura, que possam atuar com respaldo jurídico e financeiro, e capazes de lidar com este novo contexto de mercado.

Serviço:​“Arquitetura através das Gerações”
Local: ​Palácio das Araucárias
​Abertura oficial: 09 de novembro​
​Visitação: a partir do dia 10​ novembro até o dia 25 de fevereiro​ (aberta ao público​)​
Mais informações: bienaldecuritiba.com.br  / asbea-pr.org.br

Evento de Abertura no Dia 09
Palestra com o jornalista Raul Juste Loures, autor do livro “São Paulo nas alturas” : às 19h00
Debate: 19h45
Palavras da Diretoria: Arquitetura através das Gerações: 20h15
Abertura da Exposição: 20 anos de produção arquitetônica AsBEA PR: 20h45
Jantar por adesão: 21h30

Share This